Olhar para o espelho é uma das coisas que a maioria das pessoas faz, é quase que inevitável para falar a verdade. Há coisas que o espelho, no entanto, deixa passar na boa, e outras que ele nos condena sem dó nem piedade. Note abaixo algumas das coisas que não dá para passar em branco.
Pelos. Quando a depilação está atrasada, não adianta, ele condena mesmo. O espelho é uma das coisas que mais acusa e fugir dele não dá. Por isso, se ele estiver te acusando, não adianta, a melhor coisa que você pode fazer é depilar o mesmo.
Emagrecer. Já foi falado em outros posts que a melhor coisa que uma pessoa pode fazer para emagrecer é um regime equilibrado. Por isso, se você quer fazer aquelas dietas milagrosas que secam toneladas em uma semana ou se você está fazendo um tratamento mágico para estrias entre outros, saiba que nada disso combina com o espelho. Pode ter a certeza de que será frustrante no final.
Uma das coisas que as pessoas precisam entender também é que o espelho condena a baixa estima, e condena mais ainda aquelas pessoas que passam o tempo todo se pondo pra baixo. Duvida? Então me diga, quantas pessoas você conhecem que morrem de medo de se olhar no espelho? Claro que olham, é a força de hábito. Mas sempre fazem isso para se colocar ainda mais para baixo.
E muitas vezes o que tem por fora não é mesmo o problema, e sim o que está por dentro. Sim, o espelho acusa quando uma pessoa não se aceita como é. Por mais que elas sejam bonitas, quando não se amam ou não se aceitam, acabam virando um terror, verdadeiras bruxas e acabam deixando que o pior aconteça com elas. Elas se odeiam tanto que seus corpos ficam todo caídos.
Para algumas pessoas o espelho pode ter um efeito devastador, como um tapa na cara, pois ele não é bonzinho com gente que se maltrata ate os ossos, ele condena mesmo, e da pior maneira possível.
Por essa razão, se você noa está feliz como está, faça alguma coisa para mudar, senão chegará um dia que não conseguirá mais olhar para o espelho, e a culpa será toda sua, pois quem se abandona não merece piedade.