O que é Preciso para Fazer um Financiamento



O financiamento é utilizado por milhões de pessoas, isso porque ele ajuda com que elas não tenham um orçamento mensal tão pesado. São vários tipos de financiamento, o qual você escolhe o que fazer. São financiamentos de carro, imóveis e outros. Pela Caixa Econômica Federal é possível fazer para os imóveis, precisando ter carteira assinada ou então comprovar o trabalho autônomo; não ter o nome sujo (no SERASA); e dependendo do imóvel poderá ser utilizado o seu FGTS para descontar a parcela. E vale lembrar que em muitos casos o prazo é bem longo.

Os documentos em mãos que precisa ter são:

- Comprovante de renda (últimos três holerites);

- Cópia da carteira de trabalho;

- Certidão forense e federal;

- CPF (Cadastro de Pessoa Física);

- Carteira de identidade;

- Certidão de casamento ou de nascimento.

No caso da pessoa autônoma ela pode seguir até o cartório de contabilidade e pedir o comprovante de trabalho autônomo. Geralmente, nos programas normais de financiamento você precisa ter renda três vezes maior do valor da parcela assumida mensalmente. Com o carro não se modifica muito, porém é necessário uma pesquisa, pois pode mudar de financiadora para financiadora.

No imóvel você pode levar estes documentos na Caixa ou procurar o banco ou financiadora que desejar. O que mais oferecer vantagens são os mais procurados. Vale lembrar que os aposentados possuem maiores vantagens sobre este financiamento, em taxas bem menores.

A vantagem de ter um financiamento é que não pesa tanto no orçamento, porém é preciso muito cuidado com o vencimento das parcelas, já que isso pode dar um juros muito alto sob o valor da cobrança. Portanto, não é demais procurar um pouco nos bancos e qual é o modo como ele trabalha para que assim tenha plena consciência do que se está fazendo. Quanto à preocupação de segurança não precisa ter, pois é totalmente seguro.