Justiça suspende acesso à redação do Enem



O enem (Exame Nacional do Ensino Médio) esta tendo cada vez mais problemas nesse ano de 2012, isso por conta de alguns resultados que podem trazer duvidas e também erros, sendo que esta prova estava sendo muito visada pelos jovens por conta de que é uma grande chance de se conseguir um curso superior tanto nas instituições privadas como também nas instituições publicas.

Nesta uma edição de provas muito jovens tiveram alguns problemas com a redação, fazendo com que você pense “Mas a redação é comum trazer problemas, pois, muita gente possui dificuldade em redigir um texto, e as vezes as pessoas se confundem com os passos que são necessários para a estrutura de um texto!”. Porem não este tipo de problema, a polemica que envolveu a redação da prova foi que muitas delas não foram corrigidas de uma maneira correta, sendo que assim fez com que muita gente tivesse uma pontuação a baixo do necessário para ter direito a uma boa vaga ao Sisu (Sistemas de Seleção Unificada).

Desta forma muitos deles tiveram a chance de fazer com que a sua redação fosse corrigida novamente, e ainda mais, teriam a chance de ter uma copia em mão com o seu texto corrigido e com a descriminação de cada erro. Porem o TRF – 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) derrubou a liminar que iria obrigar com que o MEC (Ministério da Educação) permitisse o acesso dos candidatos a este conteúdo, sendo que a procuradoria do Ceara, afirma que vai recorrer a esta decisão e por isso ainda não tem como afirma nem um resultado final desta verdadeira bagunça da educação brasileira.

Então fique de olho por conta de que sempre pode ter uma grande quantidade de noticias e novidades sobre este tipo de assunto, e que assim vai facilitar muito, mas que as pessoas fiquem informadas sobre o assunto, que para muita gente pode ser uma grande chance para o futuro.