Pimentas picantes



No Brasil é difícil quem não goste da especiaria mais picante que existe, a pimenta. Por tal motivo temos no mercado vários milhos, e temperos prontos contendo pimenta. Temos em nosso país muitas variedades de pimenta, exemplo disso são as pimentas malaguetas, as dedo de moça, entre outras.

A planta que dá a pimenta além de ser muito útil, na hora do preparo de alimentos, é uma ótima opção para decoração, já que a especiaria tem uma cor muito chamativa, fazendo com que o ambiente fique mais bonito.

Como o consumo no país é muito alto, existem pessoas que importam sementes de outros países para cultivar mais variedades de pimenta, de cor diferente e sabor mais forte e mais ardido. Ultimamente, foi titularizada como a pimenta mais picante do mundo, a pimenta “escorpião trindade Moruga”, tal título foi dado pelo instituto de pimenta da Universidade Estadual do Novo México, localizado nos Estados Unidos.

A pimenta tem o tamanho de uma bola de golfe, e segundo os pesquisadores uma pequena mordida faz com que a boca arda de tal forma que se torna insuportável, de tão ardida que a pimenta é, alem disso, aumenta a pressão sanguínea, libera endorfina, fazendo com que o rosto “queime”, olhos lacrimejam, narinas escorram e proporcione uma forte queimação da língua até a garganta.

A pesquisa foi encomendada por produtores de sementes e temperos, além de pessoas da indústria alimentícia para estabelecer nível de calor para pimentas quentes. A conclusão que se chegou com relação à pimenta “escorpião” é que a mesma pontuou cerca de 1,2 milhões na “escala de calor Scoville”.

Somente loucos conseguem comer tal pimenta, já que a mesma é muito ardida. Existem até vídeos na internet de pessoas que arriscam a comer a pimenta “escorpião trindade Moruga” e se surpreendem pela sensação de calor que a pimenta causa.

Para quem está louco para experimentar a pimenta mais forte do mundo e tem medo do calor que ela provoca, deve optar por coloca-lá em um molho, bastam apenas pequenos pedaços para que o sabor se espalhe, vale à pena provar já que a mesma além de picante, possui um sabor diferenciado.