Higiene intima durante o verão dicas



Não se pode negar que a higiene intima é um aspecto muito importante e que deve ser ressaltado em todas as hipóteses, sendo que alem da mesma fazer com que a gente tenha menos riscos de contrair algum tipo de doença e também ajuda com que possamos evitar mau cheiro e também a contaminação por fungos ou bactérias que nas regiões intimas podem ser comuns.

Desta forma quando estamos no verão é muito comum que a gente transpire muito mais, fazendo com que as regiões intimas fiquem mais úmidas e que fiquem em temperaturas mais altas. Segundo especialistas é de uma grande importância sempre lavar os órgão genitais em água corrente e com um sabonete neutro, sendo que o mesmo deve ser sem nem um perfume, por conta de que assim não tem nem um tipo de risco de modificar a flora vaginal.

Outra coisa que é muito indicada é que a higienização do local seja feita pelas mulheres três vezes por dia, sendo que deve ser bem seco logo em seguida, para que não fique muito com uma alta taxa de umidade. Sendo que os lenços umedecidos não são indicados, por conta de que eles trazem apenas uma sensação de refrescância e não uma assepsia de fato. Para que a umidade realmente seja escassa até mesmo o uso de secador é recomendado, por conta de que ele pode ser usado logo após o banho, a saída de uma piscina ou até mesmo depois de evacuações. Também o uso de peças intimas de tecidos sintéticos podem fazer com que a vagina

fique mais abafada, sendo que grandes vilões no verão são os biquínis que alem de abafar o local eles ficam úmidos, sendo que não é nem um pouco indicado que fique com os biquínis molhados por muito tempo, por conta de que facilita muito o desenvolvimento que infecção urinaria. No verão também é muito comum que se use o absorvente interno, por conta de que assim não se tem muito incomodo, o mesmo não tem nem um tipo de contra indicação, mas ele deve ser respeitado o período de troca, que em media é de 5 horas, assim não terá nem um tipo de problema.