Aprenda algumas técnicas que os pintores não revelam para você



Muitas vezes não é preciso de um pintor para fazer a reforma da sua casa quando o cômodo é pequeno. Mas o problema é que sempre falta um pouco de técnica para deixar igual os profissionais fazem.
Porém, a partir de agora isso não é mais um problema para você, através de algumas dicas simples, sua parede vai ficar como se tivesse sido contratada pelo melhor pintor da sua cidade.

Dicas

-Veja a quantia de latas de tinta que vai ser preciso. Evite que sejam de marcas diferentes, pois pode ocorrer diferença na tonalidade da cor. Caso você prefira usar mesmo que seja de marcas deferentes, coloque ambas no recipiente e misture bem, ate não haver diferença na cor.

-Para que não suje o chão e o resto da casa, use papelão ondulado, pois ele absorve a tinta fazendo com que ela seque rapidamente caso caia no chão. Nunca forre com plástico, pois eles demoram para absorver.

-Sempre veja antecipadamente na internet ou na TV se a previsão do tempo vai estar boa no dia em que a pintura for realizada. Caso marque que o tempo esta úmido, deixe para outro dia, pois caso você insista a tinta não vai se espalhar adequadamente a parede e vai acabar manchando.

-Esteja certo que a parede esta limpa. Caso apresente sujeira é só esfregar detergente e água que resolve o problema. Se apresentar mofo, a água sanitária faz com que ele saia. Canetinha colorida que seu filho pintou pode ser removida com álcool. Assim ela vai estar pronta para ser pintada.

-Sempre comece pintando do centro da parede até o rodapé. Para cobrir o rodapé use fita que o proteja.

-Quando tiver que pintar as portas, cuidado para que a tinta não caia nas dobradiças. Para melhor segurança passe vaselina que vai ajudar com que elas fiquem oleosas, impedido que a tinta grude.

Agora é só pedir mais algumas informações para um profissional e mãos a obra. Logo sua casa vai esta do jeito que imaginou e o melhor, sem gastos extras.