Lembranças ruins podem ser apagadas da mente, dizem cientistas de Harvard



Acho que entre pessoas saudáveis, não existe quem não se lembre de coisas desagradáveis que muitas vezes fica como um trauma na vida. Algumas pessoas reconhecem que passam por isso e outras não notaram que existe em suas vidas.
O fato é que através de algumas pesquisas, foi possível detectar que é possível esquecer algo que foi desagradável na sua vida.

Os testes foram realizados na universidade de Nova Iorque, experimentadas em ratos e camundongos de laboratórios. O curioso é que os resultados tiveram resultados, desde então a universidade de Harvard iniciou pesquisas para ver se vivencias dolorosas eram esquecidas e por incrível que pareça, para os ratos deram certos.

Segundo algumas fontes, esse tratamento se localiza na amídala. Nela é injetada uma dose de enzimas que eliminam e misturam as moléculas. Quando aplicado essas enzimas, essas ligações se reconstroem naturalmente e as informações passadas deixam de existir. É sem duvida um método arriscado, mas que dependendo da situação pode fazer com que a vida de uma pessoa que tenha passado por uma situação difícil melhore e ela se torne feliz.

O problema é que por enquanto, essa experiência só pode ser feita antes que uma eventual lembrança ruim aconteça, até lá, vamos ter que aprender a lidar com os traumas que nos surgem e ir vivendo a vida normalmente.


Até parece coisa de filme, mas com os avanços da medicina, logo vamos poder contar com esse novo método e não se preocupar com as más lembranças.
O que nos resta é torcer para que isso seja descoberto o mais breve possível, assim será menos um problema para as nossas vidas.
E que a partir de agora só desenvolvam métodos que melhorem a qualidade de vida das pessoas, assim, podemos viver num mundo melhor.