Principais cuidados ginecológicos no verão



O verão é uma estação do ano que requer muitos cuidados, com a saúde principalmente, pois a saúde fica mais frágil nessa época do ano, já que o calor excessivo faz com que se perca muita água do organismo através do suor. Não é bom se preocupar somente com o corpo sarado no verão, pois existem cuidados que devem ser tomados com as unhas, pés, mãos, pele, cabelos, dentre outros. Com todos esses cuidados muitas mulheres acabam se esquecendo do principal cuidado, que é o cuidado ginecológico, saiba que nessa época do ano o cuidado deve ser

redobrado. Todos desejam passar horas e horas na piscina ou no mar quando esta calor, para dar uma refrescada, mas não fique de maneira nenhuma com o biquíni molhado por muito tempo, pois você estará se mantendo úmida, tornando a região muito abafada e isso é extremamente propicio a proliferação de bactérias e fungos, o que pode causar as terríveis infecções. A candidiase também é um problema muito decorrente das mulheres, ela causa coceira, irritação e uma espécie de corrimento mal cheiroso e branco, que dependendo do estagio também pode causar vermelhidão na área, ardência e inchaço.

O tratamento é feito com antifúngico tópico ou oral, e isso não acontece somente com mulheres que possuam vida sexual ativa, pois crianças também podem ter a candidiase. Cuidados com a higienização são indispensáveis, e devem ser redobrados no verão. Existe também o molusco contagioso, que é uma doença que causa umas pequenas berrugas que podem ser vistas a olho nu, a doença é adquirida através da água ou da areia, o tratamento é feito por remoção ou cauterização.

Sempre forre a areia ou qualquer lugar que for se sentar, evitando o fácil acesso a vírus e bactérias, não compartilhe roupas intimas, sabonetes, toalhas, ou qualquer outro item. Especialistas informam que o ideal é sempre usar calcinhas 100% algodão, use bastante saias e vestidos no verão, para não abafar a área. A higiene correta é indispensável. Não use sempre os protetores diários, pois pode acabar abafando a área, a roupa intima deve estar sempre seca, não pendure calcinha ou biquíni para secar no banheiro, o ideal é secar ao sol. Os pelos pubianos não devem ser retirados totalmente, pois eles fazem parte da proteção. E não se esqueça do uso da camisinha, ele é indispensável, pois evita gravidez indesejável e previne contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis.