Como usar pílula do dia seguinte



Hoje em dia, muitas pessoas não pensam na hora de transar e acabam por ficar desesperados posteriormente. Isso ocorre pela falta de responsabilidade, tanto do homem, quanto da mulher, aos quais ambos sabem os riscos de uma relação amorosa sem prevenção. Tudo ficou ainda pior quando a televisão começou a mostrar esse tipo de fato, que ao invés de conscientizar a população, acabou alertando quem ainda não fazia o errado para uma aventura! Conseqüência disso é que algumas crianças acabam gerando outras crianças, simplesmente por falta de conhecimento ou por falta de responsabilidade mesmo. Mas aí você se pergunta.

A criança que está por vir tem culpa de uma gravidez indesejada? É claro que não! Se quando você transou com o seu companheiro, alguma coisa deu errada e você não deseja uma gravidez, a solução é a pílula do dia seguinte! É muito simples. Você deve tomá-la até 72 horas depois da relação sexual. Passado estas horas, a pílula não tem mais a mesma eficácia. Assim que você puder, corra para a farmácia e já compre. Dentro da caixa virão dois comprimidos. Existem diferenças entre marcas.

Você pode tomar a pílula de duas maneiras. Primeira maneira é você tomar uma pílula logo que comprar e a outra após 12 horas. É a forma mais correta a se fazer. Ou também pode tomar as duas juntas, caso não possa tomar a outra no período de 12 horas após ter ingerido a primeira. Viu só como é muito simples evitar uma gravidez indesejada? Quando for ter relações sexuais com o seu parceiro, pense bem e se previna, pois não se trata apenas de uma gravidez indesejada e sim da possibilidade de contaminação com doenças transmitidas através do sexo.

Pense não só em você, mas principalmente no seu parceiro. Tenha consciência por vocês dois, caso o outro não tenha. Você não vai se arrepender, pois além de evitar uma gravidez indesejada, você ainda se previne contra qualquer tipo de infecção. Assim como foi mostrado acima, é muito simples usar a pílula do dia seguinte. Não vacile!