Antigamente, a alimentação do ser humano era mais regrada, pois a mãe ficava em casa e ao lado da serviçal preparava o almoço e as refeições da família com todas as proteínas que a mesma precisava. A mesa era farta e alimento não faltava na mesa. A família sempre tinha alimentação de primeiro nível e raramente seus membros ficavam doentes por falta de cálcio, proteínas ou outros necessários contidos em uma boa alimentação.
Hoje em dia, as coisas mudaram, e o ser humano passou a viver e comer na rua. Por ter o trabalho longe de casa, não compensa ir e voltar para almoçar, o que ocasiona a má alimentação, pois comem porcarias, tais como: frituras, alimentos gordurosos e oleosos. As saladas saíram do cardápio de muitas pessoas, fazendo com que a alimentação fique bem menos saudável.
Se você é um dos milhares de brasileiros que não tem tempo de voltar para casa e almoçar, procure regrar e comer coisas saudáveis, mesmo que na rua. Acredite, é possível ter uma alimentação saudável fora de casa sim! Procure evitar e só comer em casos extremos as coxinhas, os rissoles, os pasteis e outras coisas que só prejudicam a sua saúde. Procure regrar a sua alimentação! Escolha um restaurante de seu agrado e selecione os alimentos mais saudáveis, tais como frutos do mar, saladas, frango, carnes sem gorduras. De vez em quando, coma um pouco de massa se quiser, mas não diariamente! Lembre-se, tudo em excesso faz mal! À noite, caso esteja enjoado de comida, faça um lanche. Mas não vá se animando! O lanche que me refiro é um lanche natural, feito com pão integral ou sírio, peito de peru ou atum, requeijão, alface e tomate. Faça de sua alimentação algo benéfico para a sua saúde!
Não se esqueça das bebidas que vai ingerir na hora do almoço ou das demais refeições. Elas também são importantíssimas. Prefira uma água, ou talvez um suco natural; deixa de lado os refrigerantes, os quais fazem um mal tremendo a saúde.
Fica aqui a dica então para os alimentos corretos pro seu cotidiano!