Vida e morte de Tiradentes

Vida e morte de TiradentesJose da Silva Xavier, mais conhecido com Tiradentes, nasceu em Minas Gerais no ano de 1743, Tiradentes teve a oportunidade de estudar graças ao sacerdotismo de seu irmão que o criou, pois seus pais morreram quando tinha apenas 11 anos de idade, após a morte de seus pais, foi viver com o irmão.

Com o seu estudo Tiradentes engessou na carreira militar onde, pois não conseguiu ir adiante porque não conseguia graduações na carreira.
Ele tentou entrar na mineração, mas obteve sucesso, pios voltou para a cavalaria onde trabalhava já com o nome de Tiradentes devido a sua profissão de dentista.

Quando chegou a época da revolução francesa, o Brasil teve a então chamada Inconfidência Mineira, onde Tiradentes juntou-se aos revolucionários.
Pois Tiradentes foi condenado a morte por ter confessado ser o idealizador do movimento, pois eles queriam que o estado de Minas virasse uma republica.
Fazendo assim então que o estado de minas se separasse do Brasil.
A leitura de sua sentença durou 18 horas, Tiradentes depois de ser morto foi degolado e teve as partes de seu corpo espalhado por todo o estado de Minas, para servir como exemplo, caso tentassem repetir o ato.